quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Carta aberta às queridas!

Querida, 

Não se cobre não.
Nós não somos como "elas".
Nossos afazeres diários não se resumem na proficionalização do "ser bela". 
Não saímos de casa apenas após os retoques do Photoshop e, já que ficou popular: somos, na verdade, sem filtro e sem make

Não se cobre não. 
Se não deu para ir na academia hoje. Tudo bem! 
Se não deu para fazer a dieta perfeitinha. Tudo bem, também! 
As vezes, tudo o que precisamos é um tempo, curta-o com carinho. 
Se não deu para ter um tempo? Não se preocupe, mas trate de arrumar tempo para seu tempo (nem que a aula de jump fique para amanhã)! 

Não se cobre não. 
A roupa, em um corpo de verdade, sempre vai cair diferente do que a do manequim. 
As vezes, será mesmo preciso apertar aqui, diminuir acolá, pegar um número maior, um menor...
Cada corpo tem sua forma, sua magia e sua graça: felizmente não somos um padrão único! 

Não se cobre não.
A mocinha também vai envelhecer. 
A senhora também já foi mocinha. 
A vida não é sempre igual, e cada momento tem seu contexto: vale mais a pena aproveitar o de hoje, do que viver lembrando do que se teve, ou viver na expectativa do próximo verão. 
O pedaço de bolo de aniversário que você não aproveita hoje pode te ajudar no seu #foco, mas pode te fazer falta nas suas memórias da vida... E, certamente, da de quem o ofereceu.
Não se cobre não, a vida brinda à intempérie!

Querida, se você quiser ir malhar, comer "direito", usar suplemento, faça tudo com prazer (e com responsabilidade)! Aproveite seus treinos, cultive seus esforços, faça suas escolhas e colha seus resultados com alegria. Lembre-se que todo excesso não é bem vindo...

Lindona, se você não quiser treinar hoje, nem amanhã, nem depois... Tudo bem! Você não será menos por isso. Lembre-se que o corpo gosta do movimento, e que um passeio no parque pode ser bem prazeroso - nem que seja de final de semana, porque eu sei, parece que o tempo some! 

Não se cobre não. 
Não é preciso estar como os outros querem (ou como você quer que os outros te vejam) para ser feliz. Diferente do que as revistas femininas, os blogs fitness e todo-o-resto-do-universo nos falam, nossa felicidade não se resume a isso e não temos o dever de ser "belas" (seja lá o que a "beleza" significa e as características que demande). 

Não se cobre não!
Se me permitir a dica:
Durma, trabalhe, passeie, coma, cuide de você e dos seus, sorria, movimente-se... Faça a vida como você gostar, como preferir! 
Tenha cor nos seus dias e nos seus pratos. Palpe sua mama. Defenda suas ideias. Respeite você mesma, o próximo (e a próxima). Curta a seu modo, sem culpa das suas escolhas (a "liberdade" é justamente isso). 

Por fim... De verdade, não se cobre não! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário