quinta-feira, 13 de março de 2014

Carta aberta às mamães!

Querida mamãe,

Por favor, ensine seu filho a alegria de comer bem. Diga-lhe que o prato de comida tem espaços que precisam ser preenchidos por diferentes tipos de alimentos - e que as suas cores, pintam a vida de saúde e disposição.
Não se esqueça que, no mundo dele, você assume local de destaque. Sua atitude é, portanto, de grande valor. Aproveite essa rara oportunidade.

Por favor, ensine a seu filho que hora de comer não é hora de brincar. Respeitar o momento da alimentação faz parte do correto fazê-la. Curta o momento, aproveite para conversar, dê a devida atenção e respeito que uma refeição merece.

Por favor, beba água. Ofereça-a a ele. Sempre.

Por favor, não deixe que seu filho assuma uma guloseima-gostosa como recompensa. Não use-a como moeda de troca para vencer as batalhas.
Na inconstância da vida, se perde, se ganha, e não é interessante associar a guloseima-gostosa às vitórias, tão pouco às derrotas.

Por favor - por favor mesmo - não supra qualquer que seja a ausência com a comida.
Amor não se engole, se vive.
E é possível estar perto mesmo estando longe. Infelizmente, a reciproca é também verdadeira.

Por favor, mostre a seu filho que é gostoso brincar de bola e dar um passeio no parque. Mostre que nem toda mulher cuida de casa e nem todo homem precisa ser "valentão".

Por favor, ensine à sua filha que ela não precisa ser uma Barbie para ser feliz. E que a maior beleza está na felicidade, não em um sorriso de plástico.
Por favor, ensine a seu filho que ele precisa respeitar as mulheres, como hoje deve respeitar a mamãe. Ensine também que a beleza - desculpe repetir - está na felicidade, não em um sorriso de plástico.

Por favor mamãe, nunca diga que está feia.
Não se olhe no espelho e, brava ou desapontada, diga que está gorda.
Lembre-se, por favor, que você é o maior exemplo. E, sobretudo, aos olhos deles, você será sempre uma princesa!

Muito obrigada,
Do fundo do coração,
Bia



4 comentários: