segunda-feira, 2 de julho de 2012

O milagre da sopa!

Ah, o inverno...

Época que o álibi para o ganho de peso é depositado na necessidade de esquentar o corpo e nas roupas que o cobrem com maior eficácia.

O consumo de calorias aumentado no inverno ainda não tem, como vimos na publicação anterior, ainda é controverso e são investigadas as reais causas e até mesmo a veracidade do fato.

Ainda que a temperatura não seja tão fiel como se espera, nesta época do ano é mais comum o consumo de sopas e, sim, elas são uma opção que, dependendo da sua composição, sacia e nutre.

A saciedade fica por conta dos peptídeos gástricos que são liberados frente a temperatura gástrica e também devido ao volume, visto que um alimento líquido se acomoda de modo mais preciso à cavidade gástrica e assim indica que ocorreu a alimentação.

De acordo com os ingredientes que compõe a sopa, é possível atingir uma importante redução de calorias, visto que se troca um prato de comida por um prato de verduras e legumes cozidos em água, realmente, qual a novidade nisso?

Dizer que o consumo de sopa no almoço e no jantar faz "você" perder 2kgs em 2 dias, ai sim surgem as controvérsias! Dizer para variar o cardápio para "não ficar monótono" e me oferecer um pão com queijo mais uma fruta no almoço e uma sopa no jantar é digno de frustração.

Por que será que, para falar de emagrecimento precisamos utilizar os termos "enxugue" ou "seque" e destacar números em um tempo record?

Composição corporal é saúde, o corpo não é "vestido" como se usa camisa, nem tão pouco, se escolhe quantos quilos se perde como escolhemos quantos dedos serão aparados do cabelo!

É preciso que alguém explique aos redatores de matérias como esta que não existe "sob medida" quando a informação está sendo veiculada para o público em geral. As pessoas são diferentes.

Espero que a colega que emprestou seu nome a matéria não tenha ainda lido o que fizeram com a suas palavras...



http://boaforma.abril.com.br/dieta/tipos-de-dieta-dietas-com-sopas/dieta-sopa-magra-gostosa-quentinha-687532.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário