segunda-feira, 14 de maio de 2012

Completamente rendida!

Relutei muito. Muito mesmo. 
Não queria ter um blog. 
Mais uma responsabilidade, mais uma tarefa para o meu dia, mais palavras ocupando a mente na angústia por serem digitadas...

Resolvi me render quando dei conta de que certos objetivos profissionais criam raízes tão profundas que passam a ser lema de vida... Aqui está um dos meus. 

Acesso à informação não é o mesmo que conhecimento. Hoje, com as facilidades do maravilhoso universo hiper-real, somos todos "especialistas em fumaça". De nada sabemos para além do aprofundamento do "drops" de notícia. 

A Veja te mostra o esquema do ataque cardíaco, o caderno de Saúde da Folha de São Paulo diz dos últimos estudos sobre os flavonóides e o excelentíssimo dr. Drauzio Varela, entra na sua casa domingo a noite para explicar como agir frente a uma parada cardiorespiratória. Quer mais completo do que isso? Dê um Google!

A minha querida nutrição, ciência complexa desde o seu objeto de estudo (o homem, de natureza biológica e cultural) até sua idade (novinha em folha...), sofre mais do que muito em um "blá-blá-blá" de sensacionaliza um conhecimento cujo dever social é a saúde. 

Não tenho nenhuma pretensão de grandes mudanças mas, já que há democracia, que minha voz também seja ouvida. 

Antes de mais tudo, peço licença àqueles que serão relacionados no desenrolar dos textos... E para os demais,  que me ajudem a cultivar essa sementinha de pensamento!
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário