quinta-feira, 17 de maio de 2012

Nobre e superficial.

O assunto é nobre e as informações extremamente necessárias.

Se a nutriz é a responsável por "fabricar" a alimentação de seu filho, aquilo que ela consome é ainda mais importante por exercer dupla nutrição. Nada mais justo do que "utilizar" estas informações para uma prestação de serviço.

Muito importante saber que aquilo que se consome durante a lactação passa de modo praticamente intacto ao leite materno e, portanto, os cuidados alimentares tidos durante a gestação devem perdurar neste momento e, mais ainda, "que é preciso ter bom senso" com as escolhas ainda que "se possa comer de tudo".

Fora a contradição - afinal café e álcool não devem ser consumidos e, no entanto, eles fazem parte das opções de alimentos e bebidas disponíveis - o que mais esfumaça a prestação de serviço, é que, embora é dada voz à uma nutricionista, os pontos aqui ressaltados partiram da boca da pediatra (segundo referencia do autor).

Ademais, só por curiosidade, será mesmo que com este texto somos capazes de "saber como deve ser a alimentação"?



 http://mulher.uol.com.br/gravidez-e-bebes/noticias/redacao/2012/05/17/lactante-deve-evitar-alcool-e-excesso-de-cafe-saiba-o-que-comer-durante-amamentacao.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário